Imobiliário em Lisboa

Panorama atual do mercado imobiliário em Lisboa

Lisboa é atualmente das cidades mais atrativas para adquirir imóveis na Europa

 

Cada vez mais investidores estrangeiros se sentem atraídos por Lisboa que, à semelhança de Londres, se está a tornar uma autêntica "cidade-refúgio" para quem pretende investir no setor imobiliário. Ao contrário do que se passa atualmente em Espanha, por exemplo, o mercado português não regista sintomas de bolha imobiliária. "O que se passa em Portugal é um mercado imobiliário muito atrativo, e não apenas para os portugueses, o que faz subir os preços",  explicou Fernando Encinar, Sócio e Cofundador do Idealista, ao Observador.

 

 

Apesar da tendência crescente para os preços aumentarem na capital portuguesa, também devido ao súbito crescimento no turismo e subsequente interesse dos investidores, esta ainda é das cidades mais subvalorizadas da Europa no que toca ao preço de compra de imóveis, como se pode observar no gráfico abaixo.

 

 

http://media.egorealestate.com/Original/5af9/8184797f-cfba-422b-b29e-0ed616755af9.jpg

 

Gráfico 1 - propriedades sobrevalorizadas e subvalorizadas na Europa.

 

 

Também podemos observar no gráfico abaixo que Portugal, apesar do crescimento que tem vindo a registar no campo imobiliário, continua a ter preços extremamente competitivos.

 

 

http://media.egorealestate.com/Original/65ea/39429dab-d3ed-4798-b480-160a962d65ea.jpg

 

Gráfico 2 Preço real médio por m2 na Europa.

 

 

Podemos concluir que esta é a altura certa para investir no imobiliário em Lisboa. O que é reforçado por entidades como o Financial Times, que considera Lisboa uma cidade a "renascer", atraindo cada vez mais famílias do centro da Europa, que vêm pelas caraterísticas estupendas de Lisboa, mas também pelos benefícios fiscais concedidos em Portugal aos residentes não habituais.

 

 

Atualmente o imobiliário em Lisboa é um dos grandes pontos de atração para investidores de todas as partes do globo, como cidadãos chineses, brasileiros, angolanos e europeus, como franceses, ingleses e espanhóis. Quem vem de fora depara-se com um país bonito, seguro, com todas as infraestruturas necessárias, um clima invejável e uma alimentação e estilo de vida de qualidade. E tudo isto por módicos valores e benefícios fiscais associados.