• Home >
  • ATUALIDADES >
  • Investimento no imobiliário português ronda os 885 milhões de euros

Investimento no imobiliário português ronda os 885 milhões de euros

Investimento no imobiliário português ronda os 885 milhões de euros
By Inês ALMEIDA . 4 years

95% do investimento imobiliário é de origem internacional

 

No primeiro semestre deste ano, o investimento no imobiliário comercial em Portugal atingiu os 885 milhões de euros. Este valor corresponde a 21 transações no imobiliário de retalho, escritórios, logística industrial e hotéis.

 

Os imóveis para fins comerciais foram os mais transacionados neste período, correspondendo a 45% do valor total investido, enquanto os escritórios correspondem a 39%, de acordo com os dados publicados no Market Pulse.

 

Dentro do volume de investimento, 95% é de origem internacional, revelando que o rendimento se tem mantido estável em todos os segmentos no segundo trimestre de 2016, quando comparado com os três primeiros meses do ano.

 

Segundo as declarações de Pedro Lancastre, diretor-geral da JLL Portugal, o investimento imobiliário comercial encontra-se em crescimento em Portugal, tendo superado o total registado entre 2008 e 2014. As perspetivas, apesar do contexto incerto a nível europeu, são que este crescimento continue a crescer. Também não se prevê impactos de maior relacionados com o Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) em Portugal.

 

Fonte: Notícias ao Minuto