Que procuram os clientes dos imóveis de luxo em Portugal?

Que procuram os clientes dos imóveis de luxo em Portugal?
Par Inês ALMEIDA Il y a 2 ans
Catégories :
Apartamento de Luxo

Os imóveis de luxo em Portugal são cada vez mais procurados por estrangeiros.

 

Os principais compradores de imóveis de luxo em Portugal são estrangeiros, que procuram habitações nos principais destinos turísticos do país, como Lisboa, Madeira ou Algarve e, mais recentemente, na Costa Alentejana. Neste quadro contam vários fatores, em que se inclui os baixos preços dos imóveis, o clima ameno português e a diversidade paisagística.

 

 

No caso dos franceses, verifica-se uma procura cada vez maior para habitação permanente, sobretudo pelos benefícios fiscais atribuídos no regime de Residente Não Habitual. Em Lisboa, mais concretamente no centro da cidade, há ainda outras motivações para os estrangeiros comprarem habitações de luxo.

 

 

Lisboa, como capital, tem fatores de atratividade incomparáveis para o público internacional. Em primeiro lugar, pode funcionar como incubadora de negócios, reunindo condições ideias para o investimento estrangeiro. Mas também existe uma procura cada vez maior, estima-se de 50% dos estrangeiros que procuram Portugal, de investir na reabilitação de imóveis em Lisboa, de forma a poder rentabilizá-los.

 

 

No mercado de Tróia, por exemplo, nota-se uma procura cada vez menor de portugueses, devido à retração económica que se tem sentido nos últimos anos. No entanto, a procura por estrangeiros aumentou. A isso se deve o preço das habitações em Portugal ser bastante apetecível, incluindo no segmento dos imóveis de luxo, e, no caso de Tróia, a disponibilidade de outros serviços, como o golfe, o casino ou a marina.

 

 

Quem procura Tróia maioritariamente são os nórdicos, também pela questão da tranquilidade e por ser um bom destino familiar. Estes imóveis de luxo também são procurados para arrendamento turístico. Ou seja, muitos clientes estrangeiros ocupam-nos durante metade do ano e na outra metade utilizam as propriedades para alojamento local, obtendo mais rendimento com as habitações.

 

 

Também a Madeira é um destino interessante para os investidores estrangeiros, devido ao clima e à segurança que a ilha oferece em relação a outros países europeus que competem com Portugal na área do turismo. Não só britânicos se deixam atrair pela Madeira, mas também finlandeses, franceses e russos, que muitas vezes chegam a comprar dois imóveis com vista a obter mais rendimento.