Os investidores franceses renderam-se a Portugal

Os investidores franceses renderam-se a Portugal
Par Joana CIDADES Il y a 2 ans
Catégories :
Investir em Portugal

Depois dos franceses, os cidadãos britânicos e chineses são os que mais investem em terras lusas

 

Portugal e a ilha Maurícia são os destinos de eleição dos franceses no que toca a investimentos, especialmente dos reformados. Este investimento é feito no setor imobiliário. No caso de Portugal há uma grande mais-valia que promove este investimento, o regime de residentes não habituais. Este faz com que os investidores franceses estejam isentos de impostos por dez anos, desde que passem pelo menos 183 dias por ano em Portugal e não tenham residência fiscal nos últimos cinco anos.

 

 

De acordo com o Diário Imobiliário, os franceses são os estrangeiros a comprar mais casas em Portugal: este ano já realizaram mais de 3300 transações. Depois dos franceses, os cidadãos britânicos e chineses são os que mais investem em terras lusas. Os dados da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliário de Portugal relativos ao primeiro trimestre do ano registam que um em cada quatro compradores estrangeiros era francês, 80% dos quais reformados.

 

 

A maioria dos investimentos não são apenas do francês de classe alta, mas sim de reformados de classe média, que já tinham o projeto de se aposentar fora de França e são atraídos pelos benefícios fiscais portugueses.

 

 

Fonte: Idealista