Investir em Portugal

Sabe por que deve investir em Portugal?

Imobiliário português é um porto seguro para o investimento interno e externo

 

Portugal está na moda, quer seja para fazer turismo, quer para investir. É o local de eleição de muitos estrangeiros para gozarem as suas férias e é também o país onde muitos optam por gozar a reforma. Praias, clima ameno, excelente gastronomia, bons vinhos e paisagens de perder de vista são alguns dos encantos deste país, ao que se alia uma oferta imobiliária muito atrativa e competitiva.

 

 

Vantagens de investir em Portugal:

  1. Políticas económicas e financeiras direcionadas para a estabilidade, a produtividade e o crescimento, através de programas de incentivo aprovados pela Comissão Europeia.

  2. Facilidade de deslocação através da Easyjet e da Ryanair, companhias áreas low-cost, estabelecidas em Lisboa, no Porto e em Faro.

  3. Criação e atribuição dos vistos dourados. O programa “Golden Visa”, lançado pelo governo português em 2012, tem tido bastante sucesso, sendo que a China lidera a procura destes vistos.

  4. Em Portugal todos os cidadãos têm direito a usufruir do Serviço Nacional de Saúde (SNS), sendo que a rede hospitalar é composta por modernas e bem equipadas unidades, distribuídas ao longo de todo o país. Além disso, existe também uma oferta variada no serviço privado.

  5. Existem cerca de 104 campos de golfe de norte a sul de Portugal, sendo que este é uma das modalidades desportivas de eleição dos estrangeiros que visitam o país. A região algarvia é onde se encontram alguns dos melhores campos do mundo para a prática de golfe.

  6. Lisboa é considerada das cidades com melhor qualidade de vida do mundo, destacando-se fatores como o ambiente económico e sociocultural e a disponibilidade de bens de consumo.

  7. São vários os monumentos portugueses que fazem parte da lista de Património Mundial da UNESCO, entre eles a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Mosteiro da Batalha, a Universidade de Coimbra, a paisagem cultural de Sintra, entre outros.

  8. Portugal é um país de excelência para acolher estrangeiros que decidem fixar-se no país, pois prima pela tolerância, respeitando a cultura e a religião de cada um.

  9. Foi considerado o 5.º país mais seguro do mundo, o que é sem dúvida uma mais-valia, pois permite andar pelas ruas das grandes cidades a qualquer hora do dia e da noite sem grandes preocupações.

  10. É a porta de entrada para a Europa e o ponto de ligação para África e América, sendo que o aeroporto da Portela faz ligações às principais cidades do mundo.

  11. Os portugueses são conhecidos por serem bons anfitriões e fazem qualquer pessoa sentir-se em casa. Além disso, têm uma grande facilidade em aprender línguas e a maior parte fala inglês.

  12. O clima é um dos grandes atributos de Portugal. Sendo um país mediterrâneo, este é um dos países mais amenos da Europa. A temperatura média em Janeiro, o mês mais frio, ronda os 10ºC em Lisboa, e em Julho, o mês mais quentes, os 30ºC.

 

Setor imobiliário competitivo:

  1. Portugal é reconhecido internacionalmente pela qualidade do trabalho dos seus arquitetos, como Eduardo Souto Moura e Álvaro Siza Vieira.

  2. O imobiliário em Portugal tem preços bastante atrativos, sendo um setor competitivo e confiável.

  3. Este setor registou, ao longo das últimas duas décadas, um grande desenvolvimento, quer pela qualidade das construções, quer pela evolução do poder de compra. No entanto, o imobiliário português não registou um crescimento exagerado, como se verificou noutros países da Europa.

  4. Em 7 anos, Portugal registou uma variação nominal de preços na ordem dos 18%, quase irrelevante quando comparada com outros países.

 

O imobiliário português é um porto seguro para o investimento interno e externo e todos os dados apresentados, até à data, contrariam a existência, em Portugal, de uma bolha imobiliária.