Casas de luxo estão menos caras em Lisboa

Casas de luxo estão menos caras em Lisboa
Par Joana CIDADES Il y a 2 ans
Catégories :
Apartamento de Luxo

O gap entre o mercado de luxo e o de gama média na capital inverteu-se

 

O preço das casas de luxo em Lisboa subiu 11% nos últimos 12 meses (entre o início do terceiro trimestre de 2015 e o final do segundo trimestre de 2016), um valor substancialmente menor que no mesmo segmento no período acumulado entre 2014 e meados de 2015, quando os preços aumentaram na ordem dos 46%. Os locais que atraem mais compradores em Portugal são Lisboa, Cascais, Estoril, Sintra e Algarve.

 

 

De acordo com dados do SIR - Sistema de Informação Residencial para o concelho de Lisboa, o gap entre o mercado de luxo e o de gama média na capital inverteu-se, com este último a acelerar o ritmo de recuperação no último ano, apresentando uma subida de preços na ordem dos 23%. Entre 2013 e 2015, a valorização neste segmento tinha sido de 10%.

 

 

No último ano, a maioria das vendas de imóveis de luxo em Lisboa ocorreu no Parque das Nações e na Baixa que, em conjunto, agregaram uma quota de 51% do total reportado pelas empresas que integram o SIR. No que concerne ao preço por m2, o preço de venda superou os 7 mil euros na freguesia de Santo António. No Parque das Nações, em Santa Maria Maior e na Misericórdia, situou-se entre os 5200 e os 6600 euros.

 

 

Fonte: Idealista