Home Staging, como valorizar o seu imóvel

Home Staging, como valorizar o seu imóvel
Par Joana CIDADES Il y a 2 ans
Catégories :
Bens Imobiliários

Saiba como criar o cenário ideal para valorizar a casa e prepará-lo para uma possível venda ou arrendamento

 

Criar um cenário que seja apelativo, acolhedor e que dê vontade a qualquer pessoa de se instalar num espaço, e que seja económico do ponto de vista financeiro, é a base do Home Staging. Pensar a casa como um palco e cada divisão como um cenário é um ótimo ponto de partida para quem deseja preparar uma casa para venda ou arrendamento.

 

 

Deve sempre tentar potenciar o que cada espaço tem de melhor, realçando os trunfos e minimizando os pontos menos positivos. Se o espaço for pequeno e tiver pouca luz, reduza o número de objetos e ilumine-o bem. Se o espaço for muito grande, tem de ser trabalhado no sentido de o seu conteúdo não ficar demasiado disperso e deixar desconfortável quem entra na divisão. Mostre os vários cenários e ambientes que a divisão pode proporcionar e trabalhe-os de acordo com as suas especificidades e funções.

 

 

Dicas para valorizar o seu imóvel:

  • Livre-se da tralha – é a tarefa mais importante que deve realizar para preparar a sua casa para a venda. Um dos fatores que dá a impressão de ter a casa mais atravancada é o excesso de mobília. Não tem de reduzir o número de móveis drasticamente, mas verifique se necessita de todos os que tem.

  • Agrupar a mobília – existe uma crença generalizada de que as divisões parecem maiores se a mobília estiver encostada às paredes, mas tal não é verdade. Em vez disso, a mobília deve estar longe das paredes e agrupada, para que as pessoas possam deslocar-se livremente pela divisão e também para fazer esta parecer maior.

  • Iluminação da casa – um dos fatores que torna as casas mais acolhedoras é uma boa iluminação. A maior parte das casas não são bem iluminadas e esse fator faz toda a diferença.

  • Faça a casa parecer maior – um truque para fazer uma divisão parecer maior é pintá-la da mesma cor que a divisão adjacente. Se tem uma cozinha e uma sala de jantar pequena, pintá-las da mesma cor vai fazê-las parecer um espaço muito maior.

  • Crie um ambiente – coloque uns livros e um candeeiro na zona de leitura, uma garrafa de vinho e umas tapas na cozinha ou umas velas na casa-de-banho. Ou seja, mostre o melhor cenário e evoque o tipo de vida que se consegue viver dentro daquelas paredes.

 

 

Fazer o visitante sentir-se como ator dentro do espaço e levá-lo a imaginar-se a viver dentro daquela casa é o objetivo do Home Staging. Quanto mais apelativo e evocativo for o espaço, maior é a probabilidade de o visitante desejar ser o novo ator em palco.