Grande procura de escritórios em Lisboa vai continuar em 2017

Grande procura de escritórios em Lisboa vai continuar em 2017
Par Joana CIDADES Il y a 2 ans
Catégories :
Bens Imobiliários

Os investidores começam a despertar para a oportunidade de investir na reabilitação de escritórios

 

Continua a haver uma grande procura por escritórios em Lisboa, assim como no Porto. O problema é a escassez de oferta, sobretudo de espaços maiores. André Almada, responsável da consultora imobiliária CBRE pela área de escritórios, considera que o mercado vai continuar dinâmico do lado da procura e que se vai acentuar a tendência do pré-arrendamento, mas que a oferta não existe em abundância.

 

 

De acordo com o responsável, para 2017 a oferta começa a ser muito difícil, devido a não ter havido praticamente construção especulativa nos últimos anos e de ter havido um “boom” no mercado residencial, sendo que a reabilitação de edifícios foi praticamente toda direcionada para esta área. No entanto, André Almada considera que o cenário está a mudar, dado que os investidores começam a despertar para a oportunidade de investir na reabilitação de escritórios e mesmo em produto novo. “Acreditamos que isto possa ser oferta disponível no segundo semestre de 2017”, afirma.

 

 

De momento, é difícil arranjar soluções para as grandes multinacionais que se queiram instalar em Lisboa, por causa da falta de espaços. No entanto, existem vários terrenos bons, no Parque das Nações e na zona ribeirinha, assim como alguns edifícios disponíveis no centro da cidade que podem ser reabilitados e transformados em escritórios.

 

Fonte: Idealista