Há duas cidades portuguesas no ranking da agência Christie’s

Há duas cidades portuguesas no ranking da agência Christie’s
Par Joana CIDADES Il y a 2 ans
Catégories :
Imobiliário Portugal

Lisboa e Porto surgem, respetivamente, em 4.º e 9.º lugar no ranking

 

A Christie’s International Real Estate divulgou o ranking das dez cidades mundiais “a olhar” em 2017, entre as quais se encontram duas portuguesas. Lisboa e Porto integram um ranking de metrópoles selecionadas pela mais prestigiada rede imobiliária do Mundo. Este ranking inclui Bogotá, na Colômbia, Viena, na Áustria, e Calgary, no Canadá.

 

 

Lisboa surge em 4.º lugar e é considerada pela Christie’s como a cidade Empreendedora Europeia do Ano, realçando os 30% novos empreendedores que vêm do estrangeiro. Refere também a capacidade generosa de acolher quem a visita e investe. A Christie’s considera Lisboa uma cidade com a mais alta tecnologia, tanto no turismo como nas indústrias criativas, o que é notório nas startups que estão a surgir. Esta destacou ainda as praias, os dias de sol, a cultura, a gastronomia e a vida noturna.

 

 

 

Em 9.º lugar da lista encontra-se o Porto, considerado pelo The Wall Street como “o mais convincente novo destino alimentar da Europa”. A Christie’s destaca a gastronomia e os vinhos e diz que a cidade está rapidamente a perder o título de “irmã mais nova de Lisboa”. Também refere as ruas do Porto, as suas igrejas barrocas, a arquitetura Art Déco, os mercados alimentares, os bares de jazz, as exposições e os festivais de música.

 

 

 

Relativamente ao resto do ranking, Viena de Áustria surge em 1.º lugar, a Cidade do Panamá aparece em 2.º lugar, Auckland na Nova Zelândia ocupa o 3.º lugar, Cincinnati no Ohio, Estados Unidos, merece o 5.º lugar, Honolulu no Hawai ficou em 6.º lugar, Calgary no Canadá ocupa o 7.º lugar, a cidade de Bogotá, a capital da Colômbia, ocupa o 8.º lugar, e, para finalizar, a cidade espanhola de Valência ocupa a 10.ª e última posição do ranking.

 

 

 

Fonte: Diário Imobiliário