Comprar apartamento

O que saber antes de comprar apartamento em Lisboa

Saiba quais são os aspetos que deve considerar antes de comprar apartamento em Lisboa

 

Deixou-se conquistar pela cidade das sete colinas e decidiu adquirir uma casa onde possa apreciar a sua luz especial sempre que quiser? Então fique connosco e saiba quais são os aspetos essenciais que tem de analisar antes de se decidir a comprar uma habitação em Lisboa.

 

  1. Devo comprar ou arrendar?

Antes de avançar para a compra de um imóvel, analise se esta é a opção mais indicada para si. Ao comprar casa, sabe que está a investir em algo que vai ser seu, não tem de responder ao senhorio acerca de qualquer alteração que pretenda fazer e não pode ser obrigado a mudar-se a qualquer momento (após o término do contrato de arrendamento).

No entanto, arrendar casa pode ser vantajoso, pois permite à pessoa mudar de habitação com facilidade, evitar impostos e a contracção de um crédito de habitação. Por isso deve analisar as vantagens e desvantagens de cada opção e decidir qual é a melhor para si.

 

  1. Qual é a melhor forma de comprar casa?

Analise o investimento que vai ter de fazer e decida a melhor forma de pagar a compra da sua casa de acordo com o capital disponível. Pode optar por uma solução económica, como comprar uma casa penhorada pelo banco ou pelas finanças ou contrair um crédito habitação.

 

  1. Como vou pagar o crédito habitação?

Se necessita de pedir um crédito habitação para comprar a sua casa, deve ponderar todas as despesas que vai ter e qual vai ser o peso no seu orçamento.

 

  1. Qual é a melhor casa a comprar?

Antes de decidir a comprar um apartamento em Lisboa, deve conhecer bem a zona para onde se vai mudar. A localização é um ponto fulcral na hora de decidir comprar um imóvel, pois esta determina as acessibilidades e serviços que irá ter disponíveis na maioria do tempo. Saiba aqui qual é o preço por m2 nas diferentes zonas de Lisboa.