Apartamento Sonhos

Como encontrar o apartamento em Lisboa dos seus sonhos

Descubra o apartamento em Lisboa adequado aos seus critérios e necessidades

 

Apaixonou-se pela capital portuguesa e quer dar o passo seguinte, investindo num apartamento em Lisboa? Esta decisão não deve ser tomada de ânimo leve, pois é necessário certificar-se que o apartamento cumpre alguns critérios para poder ter uma certa qualidade de vida ou oportunidades de negócio futuras.

 

Ao comprar um apartamento em Lisboa certifique-se:

  • A localização é do seu agrado: este fator é fundamental e deve ter em conta várias questões, como a qualidade da vizinha, a proximidade do seu local de trabalho, assim como os serviços e acessibilidades disponíveis.

  • O apartamento recebe bastante luz do sol: uma casa luminosa é mais agradável de viver, em termos estéticos e de climatização.

  • O imóvel tem uma varanda ou terraço: ter uma área da casa ao ar livre é sempre agradável, especialmente para quem tem animais de estimação.

  • Existência de um elevador: este fator é particularmente importante se o apartamento ficar num andar elevado.

  • O isolamento da habitação: se o imóvel não estiver devidamente isolado dos ruídos, vai ser constantemente prejudicado com o barulho da vizinhança.

  • O estado de conservação do edifício: o grau de preservação em que o seu futuro apartamento em Lisboa se encontra vai determinar a profundidade das reparações e modificações que terá de fazer na sua habitação, logo é um fator determinante.

 

Além destes fatores, há que ter em conta o preço por m2 do seu futuro apartamento em Lisboa, o condomínio e os impostos locais, pois a questão financeira é fundamental num investimento imobiliário.

 

Procura uma alternativa ao apartamento clássico? 

Loft

O loft é um imóvel sem paredes com mezanino, em que todos os ambientes da casa ficam num único espaço com pé-direito duplo. No piso de baixo fica a cozinha, a sala de estar e de jantar, tudo junto sem divisões, e uma casa-de-banho. O quarto situa-se no mezanino e tem vista para a sala. Esta é uma opção cada vez mais popular nos centros urbanos, sendo por norma comercializada a preços mais elevados do que os apartamentos convencionais. Devido à falta de privacidade que carateriza este tipo de imóvel, torna-se menos adequado para famílias.

 

Duplex

Um duplex é um apartamento repartido por dois andares, conectados por uma escada ou ligação interior. O conceito é proporcionar um apartamento cuja organização se assemelha à de uma casa. No piso térreo situam-se as áreas comuns, como a cozinha e a sala de estar, e no piso de cima ficam os quartos e as casas-de-banho. Geralmente é mais dispendioso que um apartamento convencional.

 

Cobertura

A cobertura é um tipo especial de apartamento que se localiza no último andar do edifício, possuindo, regra geral, uma vista ampla e um grande terraço. Por esse fatores, e também por estar menos exposto aos problemas do bairro, a cobertura costuma ter um preço superior ao dos restantes apartamentos do edifício.

 

Que Portugal é o país certo para investir, já sabe (se não sabe, clique aqui). Em Lisboa encontra múltiplas opções, seja de diferentes tipologias de apartamento, como em bairros distintos. Se já tomou a decisão de investir numa habitação na capital portuguesa, certifique-se que esta é a melhor opção para si. Comprar um apartamento é um marco na vida de muitas pessoas, sendo determinante para a sua qualidade de vida.

 

Além do conforto que determinadas caraterísticas conferem, estas também podem ser determinantes na revenda de um apartamento ou no seu aluguer. Se esta é a sua intenção para o futuro, avalie quais são as qualidades mais apreciadas no mercado e com o rentabilizar ao máximo a sua habitação.