The Telegraph diz para comprar casa de férias em Portugal

The Telegraph
Posté par Inês ALMEIDA Il y a 8 Mois
Catégories :
Investir em Portugal

Lisboa, Porto, Faro e Tavira são os destinos ideais para comprar casa de férias em Portugal

 

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, a compra de uma casa de férias em Portugal para os britânicos já não tem exactamente o mesmo significado de outrora. Anteriormente, significava dunas de ouro e extensos e verdejantes campos de golfe no Algarve. No entanto, a regeneração em grande escala que se deu nos últimos anos em Lisboa, assim como o crescente apelo do Porto como destino de fim-de-semana, estão a encorajar os compradores a comprar habitações na cidade.

 

"Os compradores britânicos que vemos em Lisboa e no Porto têm tipicamente mais de cinquenta anos e dizem especificamente:" Não quero um gueto de golfe ", diz Charles Roberts, da Fine & Country Cascais, na costa de Lisboa, ao The Telegraph. "Eles querem monumentos e museus, ótimos restaurantes e cultura”, acrescenta. Para dar nova vida às cidades de Lisboa e Porto, também contribuiu em grande escala o Airbnb, uma plataforma de arrendamento de habitações.

 

A zona do Chiado, por exemplo, encontrava-se degradada e, graças ao alojamento local, atualmente encontra-se revitalizada. "As leis de arrendamento mudaram e os edifícios foram transformados em apartamentos modernos que agora são altamente requisitados para aluguer", afirma Charles Roberts. "O Chiado é o tipo de bairro ruidoso em que não se gostaria de viver a tempo inteiro, mas é exatamente o que o mercado Airbnb quer, e isso tornou uma série de propriedades muito mais valiosas. Os preços no Chiado subiram 30% nos últimos dois anos. "

 

Outros dois factores que o The Telegraph refere como atrativos para os estrangeiros se fixarem em Portugal, são o regime do visto dourado, que oferece vistos para a União Europeia e passaportes para toda a família, em troca de um investimento mínimo de 500 mil euros, e o regime de Residentes Não Habituais, uma opção que oferece benefícios fiscais a quem passar pelo menos metade do ano em Portugal.

 

 

Porto

 

 

Segundo o The Telegraph, Lisboa supera várias cidades mundiais, incluindo São Francisco, Paris e Londres, em termos de qualidade de vida, relação qualidade/preço e potencial de investimento. Os preços da capital são atualmente um quinto dos preços praticados em Londres e um terço dos de Paris. No entanto, o jornal britânico reforça que a cidade tem inúmeros factores que fazem com que valha a pena investir, tais como o estilo de vida, a carga histórica, as ruas coloridas, a animada vida noturna e o facto de Lisboa ser considerada a capital das start-up de tecnologia, desde que se tornou anfitriã do Web Summit.

 

"O cenário de Lisboa, sobre o rio Tejo, dá-lhe uma luz natural única", afirma Rafael Ascenso da Porta da Frente, agente da Christie's International Real Estate em Lisboa, que considera que Lisboa é uma cidade onde nos sentimos em casa. "A sua história, o seu clima e a comida tornam a cidade especial. Mas a principal vantagem que oferece é uma vida tranquila e segura num país onde tudo funciona e onde os visitantes são bem-vindos como se fossem cidadãos portugueses ". As áreas mais procuradas, acrescenta, são o Chiado, a Baixa e a área em redor da Avenida da Liberdade.

 

O jornal britânico destaca, ainda, o Porto, que descreve como “uma cidade cheia de charme, com um núcleo medieval protegido pela Unesco e belas praias atlânticas a 15 minutos de carro”, assim como a zona “mágica” do Vale do Douro. The Telegraph dá ainda destaque a Faro, com o seu bairro medieval bem preservado e das melhores praias de Portugal à porta, assim como Tavira, com as suas casas típicas e à distância de Sevilha em apenas duas horas.

 

Fonte: The Telegraph