Michael Fassbender compra casa de luxo em Alfama

Michael Fassbender
Par Inês ALMEIDA Il y a 2 ans

A propriedade mais cara do Palácio Santa Helena foi a escolha de Michael Fassbender

 

Michael Fassbender foi a celebridade internacional que mais recentemente se apaixonou pela capital portuguesa. O ator alemão comprou o apartamento mais caro do Palácio Santa Helena, localizado em Alfama. O palácio, construído no século XVI, foi transformado num complexo de apartamentos de luxo com uma vista deslumbrante sobre o rio Tejo.

 

O ator, apesar de ter nascido na Alemanha, é descente de irlandeses. Teve o seu primeiro papel importante na série Bando of Brothers, tendo feito a sua estreia em Hollywood em 2006, com o filme “300”. Ficou famoso por interpretar papéis em filmes como “12 Anos Escravo”, “Sacanas Sem Lei”, “X-Men” e “Prometheus”. É um apaixonado por surf e, desde 2014, namora com a atriz sueca Alicia Vikander, com quem contracenou em “A Luz Entre Oceanos”.

 

De acordo com a Flash, o ator alemão, de 40 anos de idade, comprou a propriedade mais dispendiosa do Palácio Santa Helena. Este palácio localiza-se em Alfama, o bairro mais antigo da capital, contendo cerca de 20 apartamentos, de tipologias que vão do T1 ao T5. A casa de Fassbender é um T5 duplex com quase 400 metros quadrados, que terá custado cerca de 2 milhões de euros.

 

Michael Fassbender vem-se juntar a uma extensa lista de celebridades internacionais que se deixaram conquistar por Lisboa nos últimos anos, tais como Éric Cantona, Monica Belluci e John Malkovich, que também adquiriram casas na capital portuguesa. Christian Louboutin também é um fã assumido do país, assim como o prestigiado designer francês Philippe Starck.

 

Alfama é um dos bairros lisboetas que apela mais a quem vem de fora, seja para passear ou para viver. Este não só é o bairro mais antigo de Lisboa, como o mais típico, sendo uma espécie de aldeia no meio da capital, pelo seu aspeto tradicional e pela sua comunidade pequena e próxima. Em Alfama obtém vistas incríveis para a cidade e para o Tejo, através dos seus belíssimos miradouros. Este bairro também é conhecido pelas tasquinhas típicas e pelo fado, que se ouve em cada esquina.

 

Fonte: Flash