Cinco passos para adoptar uma decoração minimalista

Decoração minimalista
Posté par Inês ALMEIDA Il y a 8 Mois
Catégories :
Bens Imobiliários

A decoração minimalista carateriza-se pela pureza e simplicidade

 

Minimalismo é, por definição, um “sistema, doutrina ou tendência que defende a redução ao mínimo do que compõe algo” ou “técnica, estilo ou movimento artístico que tende para a simplicidade e para formas geométricas básicas”. O minimalismo surgiu no início do século XX, fruto de uma série de movimentos artísticos e culturais, e atualmente encontra-se mais em voga do que nunca.

 

A decoração minimalista surgiu na década de 80 e caracteriza-se pela criação de produtos visualmente reduzidos ao essencial, incluindo no uso da cor – essencialmente cores neutras ou até ausência total de cor. Poucos e bons móveis, muito espaço, praticidade e funcionalidade são as palavras de ordem da decoração minimalista, que tem conquista cada vez mais apreciadores pelo mundo inteiro.

 

Este estilo de decoração baseia-se na sobriedade, não existindo praticamente nenhuns elementos puramente decorativos. A extravagância e o excesso são substituídos por uma atmosfera baseada na simplicidade, onde todos os móveis, objetos e elementos têm a sua função e a sua razão de existir na divisão. Longe de ser desinteressante ou chato, o ambiente minimalista é pleno de elegância ou personalidade.

 

 

Decoração Minimalista

 

 

Saiba como adoptar uma decoração minimalista:

 

  1. Seja prático e objetivo

 

Pense em termos práticos e funcionais e não tenha medo dos espaços vazios. Estes são muito úteis para dar a sensação de que o espaço é maior e facilitar a circulação. Às vezes um pequeno apontamento num espaço é quanto basta.

 

 

  1. Peças distintas

 

Se não tem um orçamento muito avultado, mas ainda assim quer criar um ambiente sofisticado, utilize algum mobiliário básico e acrescente-lhe uma peça marcante.

 

 

  1. Linhas geométricas

 

Opte por mobiliário de linhas direitas. A geometria dá um toque moderno e sofisticado aos ambientes.

 

 

  1. Opte por tons neutros

 

Para obter um ambiente sofisticado, nada como aposta nos tons neutros, ao invés de utilizar tons berrantes ou misturas de cores opostas. O ideal é escolher tonalidades neutras, como o preto, o branco, o cinza e o bege.

 

 

  1. Materiais de baixo custo

 

Não é necessário utilizar materiais de alta gama para criar um ambiente requintado. Em vez de mármore pode utilizar cimento nas paredes da casa-de-banho, por exemplo.

 

 

Decoração Minimalista 2