Residência de estudantes: conheça a SPRU

SPRU
Par Inês ALMEIDA Il y a 2 ans
Catégories :
Entrevistas

A residência de estudantes SPRU foi fundada em 1999

 

Entrevistámos a equipa da SPRU para saber como funcionam as residências para estudantes do grupo.

 

“O contacto diário que tenho com os estudantes e com os turistas deixa-me orgulhosa do meu país”

 

 

Como surgiu a vossa residência para estudantes?

 

A SPRU - Sociedade Promotora de Residências Universitárias S.A. foi fundada em 1999 com a missão de "contribuir para a dignificação da população universitária deslocada".

 

 

Em que medida é que esta se diferencia das restantes?

 

É uma residência destinada ao alojamento de estudantes, investigadores, professores, cientistas, jovens profissionais e outras pessoas que se encontrem ligadas ao meio académico. Reúne condições únicas para todos aqueles que procuram o verdadeiro sucesso na sua formação académica. É um lugar para estudar, descansar, conviver, viajar e descobrir. Com toda a experiência de vários anos de atividade, somos uma residência de qualidade, onde somos referência no setor em Portugal. Internacionalmente, a SPRU mantém uma parceria com a RESA, em Espanha, uma cadeia de residências universitárias.

 

 

Numa altura em que os preços das rendas em Lisboa estão mais elevados do que nunca, as residências para estudantes constituem cada vez mais uma alternativa para os pais?

 

A opção por uma residência universitária não se prende apenas pelo preço. Está mais relacionada com a comodidade, a segurança, e a opção pela convivência com diversas nacionalidades.

 

 

SPRU

 

 

Qual é a capacidade da vossa residência?

 

Residência mista com 75 camas, distribuídas por quartos individuais, quartos duplos, quartos individuais com WC e 1 apartamento T0 (para 2 pessoas).

 

 

Quais são os serviços que inclui?

 

Todas as residências dispõem de sala de convívio, cozinhas bem equipadas, casas de banho, serviço de lavandaria, Internet, vigilância 24 horas, sala de estudo, máquinas de vending, serviço de limpeza, serviço de portaria, entre muitos outros serviços.

 

 

Quais são os preços praticados por vocês?

 

Para o próximo ano lectivo 2017-2018 o preço médio do quarto individual com lavatório será de 425 Euros por mês.

 

 

SPRU

 

 

Há alguma restrição (em termos de limite de idade, faculdade que se frequenta, sexo)?

 

Não.

 

 

Quais são as vantagens das residências de estudantes face a outras soluções?

 

  • Localização (estamos no centro da cidade)

  • Conforto e comodidade (os residentes não precisam de perder tempo com limpezas nem se preocuparem com levar o lixo à rua)

  • Segurança (dispomos de serviço de vigilância 24h/dia)

 

 

Quais são os vossos planos para o futuro?

 

Temos prevista a abertura de uma nova unidade em Lisboa.

 

 

SPRU

 

 

Como vê esta nova vaga de interesse turístico em relação a Lisboa?

 

A visibilidade que Portugal tem tido nos últimos anos é extraordinária e bastante benéfica. Para além de um país com uma beleza extraordinária, temos o povo mais hospitaleiro do mundo e uma segurança inigualável (esperemos que assim se mantenha). Graças a esta vaga, a cidade está cada vez mais bonita e com uma vida fantástica. O contacto diário que tenho com os estudantes e com os turistas deixa-me orgulhosa do meu país e em particular da minha cidade.