Em que ruas de Portugal são maiores os preços das casas?

Ruas Caras
Posté par Inês ALMEIDA Il y a 3 Mois
Catégories :
Imobiliário Portugal

A Rua do Salitre, em Lisboa, é a artéria de Portugal onde os preços das casas são mais elevados

 

Como já é sabido, os preços das casas em Portugal têm vindo progressivamente a aumentar. Nos primeiros três meses de 2017, aumentaram 7,9% relativamente ao período homólogo do ano anterior. Este entusiasmo em relação ao imobiliário português também inclui o segmento de luxo. De acordo com o estudo realizado pelo portal de imobiliário Idealista, as dez ruas mais exclusivas do mercado imobiliário português encontram-se em Lisboa, Cascais, Algarve e Porto.

 

Em Lisboa, a artéria mais cara é a Rua do Salitre, situada no centro da capital, na Avenida da Liberdade. Esta é a zona de Portugal onde comprar uma casa sai mais caro. Em média, os proprietários pedem 2 923 195 de euros por imóvel. A segunda rua mais cara do país é a Avenida do Brasil, em Cascais, com um preço médio de 2 487 647 euros. Em terceiro lugar surge uma rua no Algarve, o Loteamento Fonte Santa, em Quarteira, com um preço médio de 2 459 385 euros.

 

A quarta rua com os preços mais exclusivos para comprar casa situa-se no Porto. Na Rua de Sobreira o valor médio dos imóveis é de 2 013 125 euros. O quinto lugar da lista é ocupado pela Rua Fernão Mendes Pinto, em Belém, Lisboa, onde uma casa custa em média 1 945 319 euros. Em sexto lugar surge a Rua a Gazeta d’Oeiras, em Oeiras, Lisboa, com o preço médio de 1 777 750 euros por casa.

 

A sétima rua mais cara de Portugal fica no Estoril. Na Rua Dom Afonso Henriques o preço médio das habitações é de 1 732 270 euros. No top das dez ruas onde é mais caro comprar casa em Portugal estão ainda a Rua António Saldanha, em Lisboa (1 688 363 euros), a Avenida Marechal Gomes da Costa, no Porto (1 652 000 euros), e a Urbanização Vale do Lobo, no Algarve (1 572 090 euros).

 

 

Fonte: Idealista