Irlandeses interessados no mercado imobiliário português

Investidores Irlandeses
Posté par Inês ALMEIDA Il y a 3 Mois
Catégories :
Últimas Notícias

Jornal irlandês aconselha a investir no mercado imobiliário em Portugal, especialmente em Lisboa

 

Já não é novidade que o mercado imobiliário português esteja no radar dos investidores estrangeiros, sendo notícia pelo mundo inteiro de forma regular. Depois de despertar o interesse de franceses, chineses e brasileiros, que continuam a ser os principais investidores estrangeiros na compra de imóveis em Portugal, agora é a vez de o setor chamar a atenção na Irlanda.

 

Quem notícia as oportunidades que estão à espera no mercado imobiliário português é o jornal irlandês The Irish Times, que considera que vale a pena investir em Portugal e especialmente em Lisboa. Os motivos são os preço atrativos e a febre da reabilitação urbana, que parece ter vindo para ficar, colocando Lisboa no centro do radar dos investidores.

 

De acordo com a publicação irlandesa, depois da crise que assolou o país e da saída da Troika, deu-se uma mudança na estratégia, apostando-se na regeneração e renovação das cidades. Outros factores que contribuem para tal são o facto de haver muitos imóveis antigos a necessitar de reabilitação e os preços bem mais acessíveis quando comparados com outros países, fatores que culminaram na dinamização do setor sentida atualmente.

 

“Apesar dos preços terem aumentado desde 2010, ainda são relativamente acessíveis”, lê-se no artigo do The Irish Times. “Outro fator que impulsionou o mercado emergente de Lisboa foi o programa português dos vistos dourados. Para os cidadãos não comunitários, uma compra imobiliária de mais de €500.000 permite a residência permanente e dá acesso a um valioso passaporte europeu. Isso atrai compradores como brasileiros, turcos e chineses.”

 

O consultor imobiliário da Athena Advisers, Lloyd Hughes, considera que: “O valor é o principal motivo do interesse atual por Lisboa. Os melhores imóveis nas zonas centrais ‘prime’ custam até 9.000 euros por m2. É menos de metade do equivalente em Paris ou Londres”. Para o especialista, os compradores interessados são sobretudo investidores (60%), que querem retirar rentabilidade dos seus projetos, aproveitando a tendência crescente do Alojamento Local (AL) que se vive em Lisboa.

 

A agência imobiliária irlandesa Athena Advisores encontra-se a criar uma área de arrendamento especializada para atender proprietários estrangeiros, sendo que a procura por parte dos irlandeses está a aumentar.

 

 

Fonte: Idealista