Frank Steinhardt - Agência Ana Silva Property

Posté par Joana CIDADES Il y a 8 Mois
Catégories :
Entrevistas Lisboa


 

Respostas dirigidas ao Apartamentos Lisboa com o objectivo de obter informações sobre o mercado imobiliário em Lisboa.

 

Entrevista a Frank Steinhardt da Ana Silva Property

 

Mais informações sobre a agência

 

 

Por que motivo pensa que Portugal é cada vez mais considerado um bom país para investir?

 

Quando as pessoas se perguntam: qual é o país mais pacífico na Europa? A resposta é Portugal. Ganhámos o Campeonato Europeu de Futebol, o Festival da Eurovisão… Nem todos os alemães sabem o que é Portugal. “Será que faz parte de Espanha?” Há dez anos atrás, os alemães começaram a ir ao Algarve e, há dois anos, começaram a vir a Lisboa e ficam fascinados.

 

Às vezes perguntam-me porque é que eu continuo em Portugal e eu mostro uma fotografia das praias do Algarve. Basta isso, nem preciso de palavras. Aqui vive-se uma boa vida, perto da cidade. É calmo e sossegado, e isso é muito importante para muitas pessoas, especialmente para os reformados.

 

 

Quais são as forças e as fraquezas do mercado imobiliário em Portugal?

 

A sensação que eu tenho é que crescemos. Estou cá há dois anos e meio e no início eu não ouvia ninguém a falar alemão em Lisboa. E agora ouço cada vez mais. Falo com muita gente que considera Portugal um bom investimento. Vejo muita gente indecisa entre Portugal e Espanha a acabar por escolher Portugal.

Penso que mais e mais pessoas vêm visitar Portugal e deixam-se conquistar. “Eles conseguem jogar futebol, cantar e é um país simpático”, dizem. Portugal não faz muita publicidade das suas qualidades. Tenho amigos que vêm quase sempre fazer férias para cá.

 

 

Quais pensa serem as características eu atraem um comprador de um imóvel de luxo?

 

É difícil dizer, pois depende muito. Um casal que tenha filhos, vai procurar uma casa que fique ao pé da escola, os reformados vão procurar o próximo hospital. Depende muito do cliente. É difícil generalizar. Eu tenho vinte anos de experiência e já vi um pouco de tudo. Já me disseram “o meu cão gosta da casa, vou ficar com ela”.

 

É muito importante perguntar ao cliente o que quem e, só depois, mostrar-lhe as propriedades. E não começar por mostrar várias ao acaso. Isto é muito importante, primeiro conhecer o cliente. O mais importante é a calma, o sossego. Algumas pessoas querem exactamente determinadas características, como elevador ou janela na casa-de-banho, mas há outras que não têm ideias tão fixas.

 

apartamentos-lisboa.com - Fevereiro 2017


 

Voltar ao Guia Imobiliário - Lisboa

 

Frank Steinhardt