Ana Silva - Agência Ana Silva Property

Posté par Joana CIDADES Il y a 8 Mois
Catégories :
Entrevistas Lisboa


 

Respostas dirigidas ao Apartamentos Lisboa com o objectivo de obter informações sobre o mercado imobiliário em Lisboa.

 

Entrevista a Ana Silva da Ana Silva Property

 

Mais informações sobre a agência

 

 

Qual é a sua opinião sobre o mercado imobiliário em Lisboa e em Portugal?

 

Tem coisas muito boas, porque é uma maneira de reabilitar a cidade, só tenho pena que os portugueses não tenham possibilidade de acompanhar. Porque acho que a cidade precisa de portugueses para dar alma, identidade e cultura à cidade. E pouco está a ser feito. As pessoas têm cada vez menos capacidade económica para viver em Lisboa.

 

O mercado está a evoluir, a melhorar e a recuperar muitos edifícios que de outra forma seria muito complicado reabilitar. E isso é muito positivo. Eu sou lisboeta e vivo em Lisboa e tenho pena quando vejo os edifícios a degradarem-se.

 

 

Qual é o perfil do seu cliente-tipo?

 

Nós estamos muito vocacionados para o mercado estrangeiro, nomeadamente alemão, austríaco e suíço. Começámos por nos projetar nesse mercado. Mas estamos abertos a qualquer cliente que apareça. Mas sendo o meu sócio alemão e tendo 20 anos de experiência no mercado alemão, sabe muito bem negociar com os alemães, com os suíços, com os austríacos, porque eles têm características especiais e ele sabe como lidar com eles da melhor forma.

 

 

Por que motivo pensa que Portugal é cada vez mais considerado um bom país para investir?

 

Primeiro é mais barato fazer um investimento em Portugal. Ainda está mais barato do que investir noutros países. No entanto, vejo preços de edifícios em que só se aproveita fachada que considero exorbitantes. E depois acho que é um país que tem muitas coisas para oferecer. É um país diferente, com sol, Lisboa tem uma luminosidade única.

 

Temos uma coisa muito boa, que é a paz. Somos dos países com menos problemas de violência. E com esta fase do terrorismo por todo o lado, nós temos uma segurança, uma tranquilidade que nos outros países não existe. De norte a sul do país encontramos uma diversidade de paisagens, boa comida…

 

 

Quais são as forças e as fraquezas do mercado imobiliário em Portugal?

 

Temos imobiliário boa de qualidade. E temos outra forma de viver também, mais relaxada. Um dos pontos fortes do mercado é a boa construção. Fazemos obras de qualidade, temos bons edifícios. Também temos bom gosto, decoração…

 

Como ponto franco aponto a burocracia, mais para os portugueses. Porque os estrangeiros que não vivem cá têm algumas condições favoráveis. A burocracia é má e espanta os investidores. Porque se começam a ver que demora muito, desistem. Áo nível do licenciamento de obras é um pesadelo.

 

 

Quais pensa serem as características que atraem o comprador de um imóvel de luxo?

 

Há clientes que preferem tectos altos, há clientes que preferem um estilo mais moderno. É tudo muito relativo, depende muito do que as pessoas gostam. A localização é importante e a vista também. É óptimo termos colinas na cidade, pois isso proporciona vistas muito diferentes. Ser um sítio calmo também é importante.

 

apartamentos-lisboa.com - Fevereiro 2017


 

Voltar ao Guia Imobiliário - Lisboa

 

Ana Silva