Saiba o que deve fazer para valorizar ao máximo o seu imóvel

Valorizar Imóvel
Posté par Inês ALMEIDA Il y a 1 Semaine
Catégories :
Bens Imobiliários

Para atrair potenciais clientes, todos os fatores contam num imóvel

 

Caso esteja a pensar vender ou alugar o seu imóvel, é importante torná-lo o mais atrativo possível para potenciais clientes. Mas em que consiste isso? Além dos básicos, que passam pelas reparações, arrumações e limpeza, há outras formas de valorizar o seu imóvel que é importante saber. Fique connosco e tome nota de como criar a casa de sonho para o seu futuro cliente.

 

  1. Esteja atento aos detalhes

De que serve ter um bom imóvel, se depois apresenta sujidade, marcas de uso, está desarrumado ou tem zonas a precisar de recuperação? Há pequenas modificações que pode fazer, que não lhe vão tomar muito tempo nem dinheiro, e que fazem toda a diferença. Por exemplo, uma pintura nova dá logo outro aspeto ao imóvel. Opte por tons neutros, que fazem as divisões parecerem mais espaçosas e com mais luz.

 

  1. Evite tornar o ambiente encafuado

Não é possível aumentar fisicamente o espaço da sua casa, no entanto pode fazer com que esta pareça mais ampla. Um dos truques é utilizar espelhos, que visualmente aumentam o espaço. Escolher móveis adequados ao tamanho das divisões também ajuda a não dar a ideia de um ambiente demasiado apertado.

 

  1. Decore as divisões para dar vontade de viver nelas

Está a visualizar a imagem de uma cama de um catálogo da Zara Home? Com mantas felpudas e grandes almofadas? Pois, é assim que deve ser o seu quarto. Acolhedor e convidativo, para fazer com que o cliente queira lá ficar.

 

  1. Dê a importância devida à casa de banho

Não pense que a casa de banho é uma área “menor” da casa ou que tem uma função meramente utilitária. A componente estética é muito importante e pode contribuir para dar uma melhor ou pior impressão do espaço no seu todo. Se vai mostrar a sua própria casa para venda, oculte os seus itens pessoais, como a escova de dentes, roupões ou produtos. Este é um espaço que deve estar sempre imaculadamente limpo.

 

  1. Potencie o melhor do seu espaço

Tem uma lareira que utiliza como armário ou um sótão que só serve para despejar tralha? Pois, não mostre a casa a ninguém assim. Deve fazer questão de valorizar todos os espaços da casa, mesmo os mais pequenos, que podem fazer toda a diferença na hora de vender a casa. O objetivo é mostrar o que a sua casa tem de melhor, para fazer com que o potencial cliente se imagine a viver nela.

 

 

Fonte: Idealista