Decoração: 5 coisas que tem de retirar da sua casa

Dicas de Decoração
Posté par Inês ALMEIDA Il y a 1 Semaine
Catégories :
Bens Imobiliários

Tem uma pilha de revistas velhas no canto da sala? Então este artigo é para si.

 

Às vezes a mudança chave na decoração de uma habitação não passa por acrescentar algo, mas por retirar aquilo que já lá está – a mais. Uma casa demasiado atafulhada de tralha não é apelativa para ninguém, muito menos para um potencial cliente. Já lá vai o tempo em que se utilizavam móveis de madeira maciça e escura, com napperons brancos a decorar. Agora a palavra de ordem é o minimalismo, o que vai ao encontro da velha máxima “menos é mais”.

 

Há pelo menos cinco objetos que não estão a fazer nada pela sua casa. Não acredita em nós? Então pense na quantidade de coisas que foi acumulando ao longo dos anos, transportando de casa para casa, mas sem nunca lhes dar o uso devido. Estas tiram o espaço para objetos que de facto vão fazer a diferença na sua vida. Não sabe do que estamos a falar? Veja os seguintes exemplos:

 

  1. Toalhas e lençóis gastos.

Há algo mais desconfortável do que limpar o corpo a uma toalha turca que já está completamente dura e áspera? Só se for dormir em lençóis tão finos que o tecido começa a dar de si. Nem precisamos de dizer mais nada, não é? Livre-se dos têxteis antigos e invista nuns de qualidade. São estes pequenos “nadas” que fazem a diferença na sua habitação e a tornam mais confortável.

 

  1. Aparelhos de cozinha inúteis (vulgo: monos).

Muitas vezes somos influenciados pelas estratégias de marketing e achamos que – apesar de nunca termos cozinha um bolo na vida – precisamos de todo um arsenal de cozinha digno da Julia Child. E depois esses objetos vão-se acumulando e entupindo os armários, à espera do dia em que nos passe pela cabeça usar aquilo tudo. Não espere mais, livre-se de tudo o que está apenas a ocupar espaço sem razão de ser.

 

  1. Excesso de almofadas.

Colocar almofadas de vários tamanhos na cama pode ajudar a dar um ar confortável e composto, mas se for em demasia torna-se um suplício coloca-las e retirá-las dia após dia. Pense que, além da estética, deve privilegiar o conforto.

 

  1. Revistas velhas.

Em que altura da sua vida é que acha que vai ter vontade de rever as tendências de moda para o Outono/Inverno de 2004? Pois, nunca. Então, por favor, desfaça-se das 254 revistas velhas que tem aí por casa, que só servem para ganhar pó e ocupar espaço.

 

  1. Manuais desatualizados.

Ainda tem um manual que explica o funcionamento da internet? A menos que o esteja a guardar pela piada, tem de admitir que já não vai fazer nada de útil com ele.