Há sete formas fáceis e baratas de aumentar o valor da casa

Valor da casa
Par Inês ALMEIDA Il y a 1 Semaine
Catégories :
Bens Imobiliários

Caso não consiga alugar nem vender o seu imóvel, saiba o que tem de fazer

 

Tem uma casa em sua posse mas não consegue fazer nada com ela, seja alugar ou vender? Se calhar o problema desta não está na localização ou na tipologia, mas sim na necessidade de fazer pequenos arranjos e modificações. Através de uma simples remodelação pode tornar o seu imóvel muito mais apelativo, de forma a poder fazer lucro com ele.

 

Pequenos investimentos que pode fazer no seu imóvel:

 

  • Isolar o sótão: esta modificação é relativamente barata e pode resultar numa poupança de 10% a 50% em termos de contas relacionadas com aquecimento ou arrefecimento da casa. Caso consiga um bom serviço, é fácil recuperar o dinheiro na revenda.

  • Mudar a porta de entrada: esta mudança não só pode ser melhor em termos estéticos, como também na questão da segurança. Caso se encarregue de adquirir os materiais necessários e apenas contrate o profissional para a instalação, facilmente obtém um lucro substancial.

  • Mudar a porta da garagem: caso a sua casa tenha sido construída antes do ano 2000, saiba que hoje as portas de garagem são mais seguras e fortes do que eram antigamente. Por isso, mudar o portão da garagem pode tornar a sua casa mais apelativa. Este tem um custo superior a 1000 euros na maioria dos casos, mas também pode optar por repará-lo, o que é mais fácil e económico.

  • Fazer modificações na cozinha: esta é das áreas que mais despertam a atenção numa casa. Mesmo que opte por pequenas melhorias, como mudar os armários, substituir bancadas, pintar ou substituir o chão, já vai aumentar muito o valor da sua casa.

  • Substituir as janelas: esta mudança não só melhora o valor de revenda, como também reduz as contas com a energia.

  • Substituir o telhado: caso o telhado tenha mais de 20 anos, é importante substituí-lo. Este é um bom investimento, tendo um retorno na ordem dos 50%.