Invest Lisboa promove a capital portuguesa no MIPIM

Lisboa no MIPIM
By Inês ALMEIDA . 1 year
Categories :
Entrevistas

“É agora que Lisboa está com uma marca sexy que as empresas têm de aproveitar para captar investimento”

 

O MIPIM, a maior feira imobiliária do mundo, vai decorrer novamente em Cannes (França), de 13 a 16 de março. O certame vai receber 24 200 participantes de 100 países, 3100 empresas, 360 oradores e 5000 investidores. O mais importante? Lisboa vai estar representada, num stand de 84 m2, a maior ação de promoção da Invest Lisboa (a agência de investimentos de Lisboa – uma parceria entre a CML e a Câmara de Comércio com o apoio da AICEP e da Baía do Tejo) até à data.

 

“Lisboa tem um stand para promover a marca Lisboa, os seus projectos e empresas. É um stand que tem vindo a crescer. Este ano temos 16 empresas parceiras. O que para a Invest Lisboa é um record de todas as ações promocionais de Lisboa a nível internacional”, explica Rui Coelho, director executivo da Invest Lisboa. “É sempre um desafio muito grande. Mas é bom sentir que conseguimos a confiança de cada vez mais empresas, que vêm connosco repetidamente”, acrescenta.

 

Apesar de Lisboa estar nas bocas do mundo e ser continuamente notícia por atrair turistas e investidores, o diretor executivo da Invest Lisboa considera que ainda há muito trabalho para fazer. “As grandes cidades que aparentemente não precisariam de se promover, como Londres e Paris, têm stands enormes no MIPIM. Portanto se essas cidades investem tanto para captar investimento também faz todo o sentido Lisboa investir.”

 

Rui Coelho considera que ainda “há muito para fazer em Lisboa”. O director da Invest Lisboa diz que ainda há muitos prédios devolutos para reabilitar e há falta de escritórios e de casas com rendas acessíveis. O Programa Renda Acessível (PRA) estará justamente em destaque no stand promocional de Lisboa no MIPIM. Rui Coelho salienta a sua importância, dizendo que “é difícil a classe média conseguir viver em Lisboa, mas a CML está a lidar com o problema e já foram realizados dois concursos públicos a que concorreram vários investidores e serão realizados pelo menos mais 13 para os quais é também necessário captar investimento”.

 

“Para a qualidade de vida dos lisboetas é muito importante captar investimento, empresas e talentos e para isso é fundamental a divulgação. Lisboa está num excelente momento, de facto. Temos uma oportunidade fantástica que não podemos perder. Lisboa tem de aproveitar este momento para captar mais empresas, mais talentos. Faz todo o sentido continuar a investir. É agora que Lisboa está com uma marca sexy que as empresas têm de aproveitar para captar clientes e investimento.”

 

 

O MIPIM vai decorrer de 13 a 16 de março. Consulte o programa aqui.