Invest Lisboa vai participar no Salão Imobiliário de Paris

Salão Imobiliário de Paris
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Entrevistas

As empresas portuguesas podem aproveitar a feira para se dar a conhecer ao mercado francês

 

A 7.ª edição do Salão Imobiliário de Paris vai decorrer de 18 a 20 de maio, em Paris. Estima-se que o certame vá receber 16 108 visitantes, sendo que 83% destes são franceses, 45% empresários ou quadros superiores e 25% reformados. O Salão Imobiliário de Paris conta com 200 expositores espalhados por uma área de 5000 m2. A participação das empresas tem o custo mínimo de 1800€ e a o acesso à mostra é gratuito para o público em geral.

 

A Invest Lisboa participa desde o início no Salão Imobiliário de Paris, quando este começou em 2011. “A primeira acção de promoção internacional da Invest Lisboa foi em Paris, dirigida a estes mesmos públicos, em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria Franco Portuguesa, na Embaixada de Portugal”, recorda Rui Coelho, director executivo da Invest Lisboa.

 

Para Rui Coelho, o “salão tem evoluído muito e está cada vez melhor”, afirma. “É uma organização muito profissional, que tem cada vez mais público e, por isso, os nossos resultados têm melhorado nesse aspeto. É muito difícil contabilizar os resultados exatos da nossa participação. Mas tudo o que tem acontecido com o mercado francês, que é dos maiores investidores em Portugal, um pouco pode advir daí. Acreditamos que este Salão tenha dado um bom contributo.”

 

O diretor-executivo da Invest Lisboa sublinha a importância de as empresas participarem na feira. “Temos um stand, participamos nas conferências, somos entrevistados por meios de comunicação locais”, explica. “Tudo isto tem tido uns efeitos muito positivos. Temos muito para oferecer ao mercado francês. Seja a questão dos incentivos fiscais, a questão da proximidade, seja a deslocação facilitada entre os dois mercados (mais de 100 voos por semana)…”

 

“A ligação entre Portugal e França vive um momento muito especial. Queremos capitalizar isto e captar mais talentos e investimentos para Lisboa.” Rui Coelho diz que este ano a Invest Lisboa quer ser inovadora e ter o maior stand da feira. Já chegámos a levar 14 empresas e este ano queremos levar 20. Para esse efeito estamos a construir um espaço com características especiais para levarmos as empresas a baixo custo. A partir de 1800 euros conseguimos levar uma empresa.”

 

 

Saiba mais aqui.