Há cada vez mais norte-americanos a comprar casa em Portugal

Investidores norte-americanos
Par Inês ALMEIDA Il y a 8 mois
Catégories :
Últimas Notícias

Os norte-americanos representam 6% do total de transações realizadas em Lisboa

 

Portugal tem despertado muitas paixões internacionais. A luz tão especial de Lisboa, as fachadas de azulejos e a gastronomia típica reúnem cada vez mais apreciadores. Mas estes já não se limitam a visitar o país, estão também a investir no imobiliário e a usufruir desta paixão de forma mais duradoura.

 

Em 2017, 20% das casas vendidas em Portugal foram adquiridas por estrangeiros, com os franceses e os brasileiros a liderarem. Há, no entanto, uma nacionalidade que se tem vindo a apaixonar cada vez mais pela capital. São cada vez mais os norte-americanos que compram casa em terras lusas.

 

“Eu e o meu marido costumamos viajar por todo o mundo, mas rapidamente nos apaixonamos por Lisboa e decidimos casar cá em 2016“, contou Elizabeth Di Cioccio à publicação ECO. Elizabeth descreve Lisboa como uma cidade de “tamanho médio, com um aeroporto internacional bem posicionado”, um dos fatores que conquistou o casal.

 

Segundo a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), um quinto das habitações compradas em Portugal em 2017 foram adquiridas por investidores estrangeiros, sendo que os franceses (29%) e os brasileiros (19%) são os principais.

 

Apesar de ainda não serem dos maiores compradores internacionais, os norte-americanos têm vindo a comprar casa vez mais casas em Portugal, representando atualmente 6% do mercado em Lisboa. Esta é a quinta nacionalidade que mais compra habitações na capital portuguesa.

 

Fonte: Eco