Descubra porque é que Lisboa é uma cidade tão atrativa

Investir em Lisboa
Par Inês ALMEIDA Il y a 8 mois
Catégories :
Investir em Portugal

Lisboa é das cidades da Europa mais atractivas para investir na atualidade

 

O mercado imobiliário em Lisboa está a passar a melhor fase de sempre e isso deve-se a vários fatores. O centro histórico está todo a ser recuperado, há uma procura cada vez maior de imóveis tanto para arrendar como para comprar e o turismo continua numa fase ascendente.

 

Lisboa é a 12.ª melhor cidade para investir em imobiliário, de acordo com um estudo realizado pela PWC e pelo Land Urban Institute, situando-se à frente de cidades como Paris (14.º lugar), Milão (17.º) ou Budapeste (19.º).

 

A capital portuguesa nunca atraiu tantos turistas como agora, sendo que há quem a chame de “a nova Barcelona”. Lisboa tem recebido inúmeros prémios, tendo sido considerada o melhor destino do mundo para city break nos World Travel Awards de 2017. O crescimento do turismo tem levado muita gente a investir na recuperação de edifícios para os transformar em alojamento local.

 

Apesar de os preços estarem a subir, os imóveis em Lisboa ainda continuam a ser substancialmente mais baratos do que na maioria dos países europeus. Este fator alia-se aos benefícios fiscais concedidos aos residentes não habituais, fazendo com que este destino seja dos mais aliciantes para os investidores estrangeiros.

 

Lisboa tem uma qualidade de vida incrível e isso não passa despercebido aos estrangeiros. A cidade recebe muito sol durante a maior parte do ano, é banhada pelo rio Tejo e, além disso, é muito segura. A capital portuguesa apareceu no 38.º lugar no estudo da Mercer – “Quality of Living”, posicionando-se à frente de cidades como Nova Iorque e Paris.

 

 

Fonte: Eco