Taxa de juro do crédito à habitação subiu em março

Crédito à Habitação
Par Inês ALMEIDA Il y a 3 Mois
Catégories :
Últimas Notícias

Deu-se um aumento ligeiro da taxa de juro anexada ao crédito à habitação de fevereiro para março

 

A taxa de juro anexada aos contratos de crédito à habitação teve um aumento de 1,023% em fevereiro e de 1,025 em março. Por seu turno, a prestação média vencida permaneceu nos 239 euros.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), a taxa de juro foi 1,562% nos contratos celebrados no primeiro trimestre do ano, o que se traduz numa redução de 4 pontos percentuais.

 

 “Para o destino de financiamento Aquisição de Habitação, o mais relevante no conjunto do crédito à habitação, a taxa de juro implícita para o total dos contratos foi 1,047%, 0,2 p.b. superior ao observado no mês anterior. Nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro para este destino de financiamento passou de 1,598% em fevereiro para 1,556% em março”, lê-se no site do INE.

 

Relativamente ao valor médio da prestação vencida, esta manteve-se nos 239 euros em março. Nos contratos celebrados nos últimos três meses, o valor médio da prestação foi de 324 euros em março (319 euros em fevereiro).

 

O capital médio em divida relativo à totalidade dos contratos aumentou 44 euros no mês de  março relativamente a fevereiro, fixando-se nos 51 770 euros. “Para os contratos celebrados nos últimos três meses, o montante médio do capital em dívida subiu de 94.782 euros em fevereiro para 96.297 euros”, explica o INE.

 

 

Fonte: Idealista

Photo Credit: Notícias ao Minuto