Os portugueses voltam a comprar residências de luxo

Os portugueses voltam a comprar residências de luxo
Par Ana FETAL Il y a 3 ans
Catégories :
Apartamento de Luxo

Os portugueses voltam a comprar residências de luxo depois de vários anos de crise e durante os quais, houve uma forte retracção na procura deste segmento de imóveis. Em 2015, a aquisição de residências de luxo duplicou em percentagem face a 2012.

 

Estes dados foram divulgados pela Sotheby’s International Realty, imobiliária especializada no segmento alto, registando um aumento do volume de facturação em Portugal. Os estrangeiros representam 55% da faturação da Sotheby’s Portugal sendo que os cidadãos franceses e ingleses são os que mais investem. Os brasileiros, surgem em terceiro lugar.

 

Segundo Gustavo Soares, CEO da Sotheby’s em Portugal, “O clima de confiança está a contribuir para este retorno dos clientes nacionais. Se recuarmos aos anos mais problemáticos que o mercado imobiliário enfrentou recentemente, eles não representavam mais do que 20 a 25% da nossa faturação”.

 

Devido a este interesse, a empresa prepara-se para abrir 5 novos escritórios em território nacional e, até ao final do ano, está previsto a abertura do escritório na ilha da Madeira.

 

Ler mais no Expresso