Portugal Real Estate Summit em Lisboa

Portugal Real Estate Summit em Lisboa
By LISBONNE APPARTEMENT . 4 years

Vai ter lugar no Estoril, em finais de Setembro de 2016, a conferência internacional Portugal Real Estate Summit, reunindo os makers and shakers do mercado imobiliário internacional.

O evento, que ocorrerá no Estoril Palácio Hotel, nos dias 20 e 21 de Setembro é organizado pela Vida Imobiliária e Promev, constituindo uma oportunidade de networking para profissionais portugueses e estrangeiros.

 

O programa será dividido em duas sessões diárias. Na quinta-feira dia 20, check-in às 13h, dando-se início à conferência às 14h30, com abertura da responsabilidade de um membro do Governo. Das 14h30 às 16h terá lugar um seminário em que será discutida uma visão económica para Portugal, contando a presença do Professor Teixeira dos Santos, antigo ministro das finanças, professor na Universidade de Economia do Porto e em breve, presidente do conselho de administração do Banco BIC Portugal.

 

Já na sexta-feira, dia 21, o programa irá iniciar-se às 9h30 com uma palestra sobre quem está a investir, investidores asiáticos, europeus ou norte-americanos. Para além de vários keynote speakers, haverá ainda discussão em round table.

 

É durante a hora de almoço, que ocorrerá a entrega dos Portugal Investment Awards. A sessão reiniciará às 14h30 terminando às 18h da tarde.

 

Entre os speakers desta cimeira estarão representantes de diversas firmas de referência no sector, tais como a CBRE Investors, Sonae Sierra, Vilamoura World, Merlin Real Estate, Cushman & Wakefield, Aguirre Newman e Jones Lang Lasalle.

 

O evento é destinado aos profissionais da área imobiliária que irão partilhar informação sobre o mercado espanhol e português. No caso do mercado nacional, a organização acredita que Portugal está novamente no radar do investimento global com um valor recorde de 2 mil milhões de euros em transações comerciais (2015).

 

Como razões para esta cimeira em Portugal, a organização, aponta vários motivos: geográfica – centralidade entre os EUA e a Europa, um universo global de falantes de língua Portuguesa que atingiu 250 milhões de 2012 e um clima favorável ao investimento, inclusive de natureza fiscal.

 

A economia nacional dá sinais de retoma e as operações imobiliárias apresentam nesta fase elevadas rentabilidades e daí oportunidades. E não podemos deixar de referir o país como um destino turístico por excelência, com Lisboa bem posicionada no ranking do turismo, eventos e recepção de navios de cruzeiro.

 

A mesma organização realizou eventos como o “Prémio Nacional de Reabilitação Urbana”, a 6 de abril deste ano e ainda “Uma aposta nacional na Reabilitação Urbana”, a 16 de maio.

 

Em 2015, a Vida Imobiliária somou cinco eventos, no entanto, o Portugal Real Estate Summit parece ter o potencial de ter um maior alcance internacional, especialmente no que diz respeito à captação de grandes empresas do sector.

 

Trata-se de uma oportunidade para trocar impressões com altos quadros e decision makers do mercado imobiliário Ibérico e Europeu, e perceber quais as oportunidades nos mercados de Portugal e Espanha.

 

A atmosfera será também um ponto de venda deste evento visto que a localidade do Estoril é denotada pela sua beleza.